Notícias que não serão notícias!

Estados Unidos intensifica perseguição de comercio com Cuba.

Estados Unidos, 05 outubro de 2011. Autoridades estadunidenses multaram  a empresa Flowserve Corp, líder mundial  no fornecimento de equipamentos e serviços para a indústria energetica, com sede em Irving, Texas, para vender equipamentos de perfuração de petróleo para companhias que comercializam com Cuba, segundo um relatório oficial. 

Um comunicado do Adam J. Szubin, diretor do Escritório de Controle de Bens Estrangeiros (OFAC) do governo, indica que a empresa vai pagar uma multa de 502 000 dólares por violar o cerco econômico, comercial e financeiro que mantém os Estados Unidos contra Cuba. 

A empresa texana também deve pagar 2 milhões 500 000 dolares à Secretaria de Indústria e Segurança (BIS), do departamento de Comercio  para enfrentar acusações de violar leis de exportação dos Estados Unidos. 

Devido a estas sanções, a Flowserve Corp anunciou a cessação de todos os negócios com os países sujeitos a sanções unilaterais por parte de Washington, informou a PL. 

A ação contra a Flowserve é a terceiro que anuncia a OFAC em  menos de dois meses. Em 16 de agosto a empresa francesa de navegação e transporte CMA CGM, foi multada em $ 400 374 por  prestar serviços a Cuba, e nove dias depois, ao gigante bancário JP Morgan Chase foi imposta uma multa de 88.3 milhões dólares .
(Cubaminrex-Granma)

Tradução: Cuba Liberdade
Fonte: CubaMinrex

Nenhum comentário:

Postar um comentário