Notícias que não serão notícias!

Destacam contribuição de educadores cubanos em província angolana

Benguela, Angola, 14 nov (Prensa Latina) Cuba contribui hoje com cresces à formação de educandos nesta província como parte da cooperação com Angola, afirmou aqui um servidor público desse setor.

  O diretor de Educação em Benguela, Nelson da Concepção, disse a Imprensa Latina que um grupo de colaboradores cubanos trabalham neste território, com mais de dois milhões de habitantes, em assessoria pedagógica e como professores em diversos níveis de ensino, incluída a universitária.

Com emoção manifestou que graças a docentes cubanos ele, como centos de angoleños, pôde se instruir e cursar em Cuba inclusive o ensino superior, na que se graduou na especialidad em Educação (área de Física e Astronomia).

Da Concepção afirmou que em Benguela, 425 quilômetros ao sul de Luanda, existem centros educativos primários, tecnológicos e prestigiosas universidades como a Universidade Katyavala Bwila, a Lusíada e a Católica.

A prioridade fundamental no ramo de educação aqui é realizar maiores investimentos para aumentar as capacidades e criar escolas, de forma tal que se garanta nenhum menino ou jovem fique sem se educar, como um direito de todo ser humano, avaliou.
 
Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário