Notícias que não serão notícias!

O bloqueio é o principal obstáculo para que Cuba desenvolva plenamente suas potencialidades - Parte 2


Postado por Pedro Rodríguez Medin - luta notícias

-Principais medidas tomadas pelo governo dos Estados Unidos e fez propostas que demonstram a continuação do bloqueio e tenta fortalecê-la

Em 7 de abril, o escritório de controle de ativos estrangeiros (OFAC) aplicou uma coima de 22 mil 500 dólares para a companhia de seguros "Metlife" em Nova York, emitindo um cheque diretamente para um nacional cubano.

26 De maio de 2011, o representante republicano para o estado da Flórida e Presidente da Comissão dos negócios estrangeiros da Câmara dos representantes do Congresso dos Estados Unidos, Ileana Ros-Lehtinen, apresentou o projeto de lei H.R.2047 "Lei de 2011 para a proteção da barreira de coral do Caribe", que propõe alterar a lei Helms-Burton para proibir a entrada aos Estados Unidos, como os benefícios do relacionamento com este país, a qualquer pessoa ou entidade estrangeira, contribuindo para o desenvolvimento de programas de prospecção de petróleo em áreas marítimas próximas cubano margens. Esse projeto também chama para a imposição de novas sanções e proibições para evitar o acesso a recursos petrolíferos de Cuba.

19 De junho de 2011, a Comissão Organizadora do Simpósio Internacional Ernest Hemingway informou que o departamento do Tesouro negou licenças para viajar a Cuba para 14 pesquisadores norte-americanos, participando do evento.

Em 20 de junho de 2011, estação de televisão CBS4 anunciou que o departamento do Tesouro negou à equipa de futebol infantil de Cayo Hueso licença para viajar para Cuba, convidados a participar dos jogos da Escola Nacional.

Em 19 de julho, o representante Ileana Ros-Lehtinen enviou uma carta ao diretor da OFAC, Adam Szubin, em que exprime o 'respeito' aos "esforços de certas agências de viagens" para burlar as leis dos Estados Unidos."US para promover turismo viagens para Cuba" e pede informações sobre medidas que OFAC estaria tomando para prevenir ou corrigir as atividades das agências, entre os qual singularizó Monroe Travel Service.

Em 31 de julho de 2011, a rede social Facebook impedido pela segunda vez consecutiva para engenheiros cubanos e outros países sancionados pelos Estados Unidos.EUA, participar de um concurso de programação em todo o mundo.

1 De agosto de 2011, empresa de viagens de luxo Abercrombie & Kent suspendeu seu programa de viagens a Cuba, que havia sido anunciado em 19 de julho, como resultado do anúncio publicado pela OFAC esclarecendo que viagens turísticas não estão autorizados como parte de pessoa a pessoa e que os "regulamentos ainda contêm muitas restrições de viagem".

Em 3 de outubro de 2011, OFAC multado por 502 mil 408 dólares da Flowserve Corporation, uma empresa de suprimentos para a indústria do petróleo com sede em Irving, Texas, por violação das sanções contra Cuba e outros países entre 2005 e 2006. Além disso, a empresa deve pagar 2,5 milhões de dólares à mesa da indústria e da segurança do departamento de comércio por alegações de quebra E.U. regulamentos de exportação.

Em 1 de dezembro de 2011, foram presos em cidadãos de Estados Unidos EUA Marc Verzani e Adem Arici, acusado de conspiração para violar a lei de comércio com o inimigo e encobrir a viagem a Cuba. De acordo com a mídia, as partes interessadas estaria envolvidas no negócio de bens imobiliários em Cuba e poderiam enfrentar sentenças de 25 e 15 anos, respectivamente.

23 De fevereiro de 2012, o Presidente Obama estendido políticas sobre a "extensão da emergência nacional em relação a Cuba" e a "autoridade de emergência sobre o Regulamento da fixação e movimento de navios", que, entre outros regulamentos, proibir a chegada de barcos e iates para Cuba.

16 De março de 2012, que se tornou conhecido que a empresa Esco. Corporação do estado de Oregon, está sendo investigado porque uma de suas subsidiárias no Canadá usado níquel cubano em suas produções.

O governador da Flórida, Rick Scott, 1 de maio de 2012, assinado em lei HB 959, que proíbe o estado e os governos locais contratar por mais de 1 milhão USD com empresas que têm negócios com Cuba e outros países.

11 De maio de 2012, OFAC atualizou as diretrizes para implementar os regulamentos sobre a viagem a Cuba. O plasma de medida de forma mais explícita, as características do processo de aplicação de licenças de intra - "pessoas para pessoas" e ainda define os requisitos para essas viagens. Esta listagem de OFAC parece responder às pressões dos elementos anticubanos no Congresso, nomeadamente Sen. Quadro loiro (R -FL) sobre o governo de Obama.

14 De maio de 2012, negou o pedido apresentado pela empresa CUBAEXPORT cubana de revisão da decisão do STF emitido em 2011 pela corte de Apelações para o distrito de Columbia, depois que o OFAC recusou a licença assim renovação CUBAEXPORT do registo da marca "Havana Club" nos Estados Unidos.UU.

O Secretário-Adjunto para assuntos públicos do departamento de estado, Mike Hammer, 31 de maio de 2012, deu uma conferência de imprensa via Twitter, durante o qual respondeu a perguntas sobre Cuba enviou da seção de interesses dos Estados Unidos em La Habana (SINA), defendendo o bloqueio como um instrumento de pressão para produzir mudança política em Cuba.

12 De junho de 2012, o departamento de Justiça anunciou a aplicação de uma coima de 619 milhões para o holandês ING Bank, para violações do regime de sanções contra Cuba e outros países. É alegado que o ING tinha adotado mais de 20 mil transações bancárias com estes países, totalizando mais de US $ 2 bilhões desde o início da década de 1990 até 2007. (Traduzido por Bing)


Nenhum comentário:

Postar um comentário