Notícias que não serão notícias!

FAO destaca programa cubano de agricultura urbana

Durante a conclusão da Reunião Nacional do setor, realizada mo Palácio das Convenções, nesta capital, Porto expressou que os cubanos são respeitados por seus conhecimentos e capacidade de fazer muito com pouco.

Disse que a iniciativa foi capaz de envolver grande quantidade de pessoas a partir da necessidade de produzir alimentos em áreas cercadas de povoados e cidades. 

O representante da FAO se mostrou otimista com o futuro da agricultura na Ilha, apesar dos obstáculos que deve superar, desde o bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos EUA fazem quase meio século, até o impacto da crise financeira global.

Nelson Campanioni, secretário executivo o programa de agricultura urbana e Peri-urbana, disse a imprensa que estas duas modalidades permitem produzir alimentos fazendo um uso mais racional do potencial existente em cada localidade.

Em uma amostra do desenvolvimento local, que visa solucionar problemas próprios de cada território, a partir da iniciativa criadora dos produtores, das características do solo e dos recursos para alcançar o abastecimento da população. 

Esta é a agricultura o futuro no mundo, permitindo aproveitar toda a terra disponível, através de métodos sustentáveis, como a Agroecologia, a vermicompostagem, entre outras técnicas, disse Campanioni 

Neste programa a produção estadestinada a obtenção de carnes, grãos, hortaliças, frutas e raízes, criação de pequenos animais e produtos lácteos bem como para desenvolver a silvicultura.

Dados do Ministério da Agricultura indicam que hoje estão ligados mais de 384 000 pessoas a estas formas de produção em 156 municípios. (Cubaminrex-AIN)

Tradução: Cuba Liberdade
Fonte: Cubaminrex

Nenhum comentário:

Postar um comentário